quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Galeria Polinesia

Durante uma semana 12 artista ficaram dentro do espaço da Galeria Polinesia, criando, convivendo e dividindo dois espaços. Essa experiência resultou nesta exposição intitulada "Lo-fi Kibutz" que será inaugurada dia 27 de agosto de 2009, na Rua Pedro Taxe, travessa da Rua da Consolação, na altura do cemitério da Consolação.
Fernando Marques Penteado é um dos participantes e seu trabalho é todo construido com bordados, costuras, tecidos entre outros materiais bem interessantes.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Colóquio Henri Matisse

Para quem gosta de arte e especialmente de MATISSE, é uma boa oportunidade de saber mais sobre este importante artista, nestes encontros que acontecerão na Pinacotéca de São Paulo, entre os dias 08 e 10 de setembro de 2009.

domingo, 23 de agosto de 2009

Ilustração de moda - Christian Lacroix




Sempre fui fã de Lacroix, desde a primeira vez que conhecí o seu maravilhoso trabalho, compondo cores fortes, misturando tecidos de padrões intensos e criando moda de uma maneira muito particular e espetacular... Quando encontrei estes desenhos, fiquei encantada com o traço leve e preciso por baixo da aquarela que retrata com precisão os detalhes de textura.


Valentino 2010




Que tal misturar elegância com meias contrastantes? Eu gosto e quem sou eu para questionar a Maison Valentino...? Para essa combinação é necessário muito estilo, que envolve bom gosto, criatividade e uma auto confiança que não é qualquer ser humano que tem.
Valentino coleção 2010.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lili Glacê + Make The Cake




Olha que gracinha esta idéia de homenagear estas marcas internacionais com "cupcakes"...
Fotografadas por Therese Aldgard e produzidas por Lisa Edsalv, ficaram incríveis e devem ser deliciosos... Mas não se preocupem, a Lili Glacê se uniu a Make The Cake para fazer essas delícias em São Paulo também e se eu entendí direito, o nosso time de estilistas já foi escolhido para ser homenageado. Aguardem!


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Claudia Araújo

tapete "broinha"
Claudia Araújo é designer têxtil faz bastante tempo... Ela criou este tapete acima e muitos outros tecidos, tapetes, almofadas, jogos americanos e tantas outras peças da maior qualidade, utilizando materiais reciclados ou não, com a maior habilidade. Não foi por acaso que em 2008 ela foi convidada por uma das designers mais badaladas da atualidade, Patricia Urquiola, para participar com um modelo de tapete, da Feira Internacional do Móvel de Milão.
Dê uma passeada pelo site dela e veja o que é construir uma carreira de designer têxtil de verdade:

sábado, 15 de agosto de 2009

Design França - Brasil

O Museu da Casa Brasileira, convida para esta mostra sobre DESIGN, que acontece entre os dias 14 de agosto e 20 de setembro de 2009. Av Brigadeiro Faria Lima, 2705.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Exposição Desenhos Marlene Crespo


Esta artista de muitas técnicas costuma trabalhar a linha como sua principal forma de expressão. Quero dizer que, para quem conhece o seu trabalho em tapeçaria, desenho, gravura e ilustração, poderá compreender a construção da imagem observando uma "costura", quase um bordado, seja com fios, com canetas, com lápis ou tintas...
Marlene Crespo construiu uma identidade que aparece em sua obra como marca registrada e mostra "DESENHOS" com temática ligada a natureza, entre os dias 10 e 30 de agosto de 2009.
Espaço Cultural Luz - Estação Luz do metrô - São Paulo .

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Duas Luas

Em agosto de 2009 você terá uma oportunidade única de ver no céu, duas luas. Com a maior aproximação já vista, Marte estará a 34.649.589 milhas de distância da terra, proporcionando uma visão nunca antes vista. Prepare-se para testemunhar a olho nú, a meia noite e meia do próximo dia 27.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Galeria de Babel

Elliott Erwitt - Agência MAGNUM
Hoje descobri uma galeria virtual de fotografias criada por Jully Fernandes, uma brasileira que tem trabalhado pela divulgação desta técnica trazendo fotógafos modernos e comtemporâneos de renome internacional. Faça uma visita pelo site e veja que belo trabalho você pode comprar pela internet e algumas exposições realizadas por Jully, em São Paulo.
http://www.galeriadebabel.com.br/

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Joana Vasconcelos

Joana Vasconcelos esteve no Brasil em 2007 expondo na Pinacoteca de São Paulo com uma obra gigantesca intitulada "Contaminação". Parecia um polvo gigante feito de tecidos variados e efeito bastante impactante... Eu adorei, assim como gosto deste trabalho de crochetar e tricotar objetos comuns, como o carangueijo na foto acima. Uma amiga que vive em Lisboa, me disse que pela capital portuguêsa, encontra-se monumentos e outras interferências da artista, pela cidade.
Me lembra as instalações de Cristo, que forrava ilhas e pontes com plásticos e tecidos, na década de 80...

Susan Stockell

Susan Stockell é uma artista inglesa que trabalha com vários materiais, entre eles o papel... papel arroz, mapas e muitos outros que são reutilizados para criação de vestidos e obras muito variadas e interessantes como esta acima com o título "Paper Tiger" de 2008.