segunda-feira, 29 de junho de 2009

Revista Selvedge

Selvedge é uma revista inglêsa especializada em têxtil com uma qualidade de imagem excelente. Eu já encontrei em uma grande livraria, aqui em São Paulo custando R$ 100,00 aproxinadamente. Mas você pode fazer a assinatura e receber em casa por um preço muito mais justo ou se preferir entre no blog e se inscreva para receber de graça algumas informações.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Desfile SPFW verão 09/10

fotos Newton Rezende





Estas são algumas fotos dos bastidores do desfile de Mario Queiroz, coleção verão 2009/10 inspirada no homem francês, fazendo um link com o tema do SPFW que era " O ano da França no Brasil".
Eu adorei as listras, as calças de gancho baixo, o short curtinho, a estampa de orquídeas e claro os foulards!
Os paletos são mais curtos e justos ao corpo, valorizando a silhueta do homem jovem e moderno e compõem um belo look com as camisas e camisetas transparentes estampadas com grandes orquideas. As boinas ou bonés dão o toque francês ao modelo e as mini echarpes de algodão são a marca registrada do homem elegante em qualquer capital européia.
Ah! Tem também orquideas em semi-jóias, que o Mario criou em parceria com a Rommanel.
Tudo isso poderá ser conferido em sua loja, na ALAMEDA FRANCA, 1166 - JARDINS - SÃO PAULO - BRASIL ou pelo site www.marioqueiroz.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SPFW - Nadia Rezende

foto Marcia Fasoli
foto Marcia Fasoli
foto Marcia Fasoli
Domingo, 21 de junho foi minha estreia no SPFW - São Paulo Fashion Week em parceria com Mario Queiroz, para quem desenvolví mini-echarpes que aparecem nesta coleção de verão 2010. O tema escolhido foi "O homem francês" muito bem traduzido para o homem brasileiro com cores primárias e neutras.
Quem me apoiou neste projeto foi a Circulo de Gaspar, Santa Catarina, fornecendo os fios de algodão com que tecí os "foulards" que estão nas imagens acima.
Parabéns Mario Queiroz, foi um prazer trabalhar com você!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais Havaianas

Mais uma campanha das nossas Havaianas, que promove a cultura brasileira em mais de 60 países aonde esta marca esta presente. Vale conferir o site que mostra as diversas versões escolhidas, sobre temas de destaque da cultura brasileira, entre eles capueira, cordel, maracanã e nossa querida Carmen Miranda.
www.braziliancuts.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sally Bright

Arte Têxtil tem sido meu principal tema de pesquisa, fazem alguns anos... e nesse caminho encontro informações de artista de várias partes do mundo. Sally Bright é americana e tem um trabalho maravilhoso com fibras, cores e formas orgânicas que lembram animais marinhos.
Esta peça é exatamente isso, seu título é WeavesOnSea.
Assim que tiver o link desta artista, publico para quem quiser ver seu trabalho completo.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Havaianas personalizadas








Naoni Campbel, Manolo Blanik, entre tantas outras celebridades, personalizaram suas HAVAIANAS e vejam que diferença incrível o resultado final, partindo do mesmo produto...
Para saber mais sobre estes divertidos resultados, vá até o site da Vogue inglêsa: www.vogue.co.uk


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Esta foto acima é de Eva Soban, que esteve em Praga e registrou esta imagem de uma carcaça de automóvel feita toda em crochê com um fio encerado. O mais interessante é que esta exposta na rua e todo mundo pode interagir com a obra...
Há uma artista portuguêsa que faz exatamante isso com monumentos, estatuas e etc, que tem um trabalho muito interessante construindo monstros gigantes com tecido... Ela esteve expondo aqui no Brasil, na Pinacotéca de São Paulo com uma grande obra intitulada "Contaminação". Esta artista portuguêsa se chama Joana Vasconcelos. Vale a pena conferir também!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Louis Vuitton 09/10







Esta coleção de Marc Jacobs para Louis Vuitton vem com os ombros bem marcados e ombreiras estruturando os casacos de inverno. Preto, preto e mais preto refletindo o "luto" que enfrentamos pela crise econômica mundial e falência do sistema capitalista. Dourado e um pouco de cor forte, neste caso o cor de rosa ou azulão, só pra dar uma graça... afinal estamos falando de moda e que graça tem comprar roupa se não podemos nos divertir com isso?



Alexander McQueen


Muitas vezes nos perguntamos o que é necessário para fazer as coisas acontecerem?
Eu acho que é aquele impulso que se tem quando se é jovem... não ter medo de errar. Dar a cara a tapa. Experimentar, ousar e transformar usando as ferramentas que se tem.
Eu interpreto a coleção de Alexander McQueen dessa maneira e vejo em seu trabalho uma bela meneira de transformar o têxtil em arte. Me desculpem os mais conservadores!
Confira sua coleção outono/inverno 09/10 no site da Vogue inglêsa www.vogue.co.uk